Projetos cripto já receberam 11 milhões do PRR
O calendário da Estratégia Nacional de Blockchain está dependente do novo Governo.
Estão previstos cerca de 43,88 milhões de euros para projetos ligados à blockchain, a tecnologia que serve de base aos criptoativos, no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo que deste montante já foram pagos 11,09 milhões a entidades públicas e privadas, avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta terça-feira, citando o presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, Nuno Lima Luz.
O envelope de 43,88 milhões de euros serve para “capacitar as empresas com esta tecnologia específica, para poderem ter produtos e serviços que sejam disponibilizados” aos cidadãos, explica o responsável. Esta é uma das 53 agendas mobilizadoras do PRR, batizada “Agenda Descentralizar Portugal com Blockchain”, e que junta um total de 56 organizações de vários setores da agricultura à gestão de ativos digitais.
“A APBC faz parte do comité de especialistas que foram convidados para dar os seus contributos” para a Estratégia Nacional de Blockchain. Até ao momento, “foram identificados três pilares essenciais”: uma revisão do panorama legal em vigor em Portugal, formação e consciencialização sobre esta realidade, para capacitar as pessoas para lidarem com este tipo de tecnologia, elenca Nuno Lima Luz, advogado da Cuatrecasas, sublinhando o desejo de que o novo Executivo mantenha a aposta nesta área.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Projetos cripto já receberam 11 milhões do PRR
{{ noCommentsLabel }}