Entusiasmo nas criptomoedas. Bitcoin supera 60 mil dólares e aproxima-se de máximo histórico

Criptomoeda mais popular do mundo atingiu esta quarta-feira um valor que não era visto desde novembro de 2021, mês em que registou um máximo histórico de quase 70 mil dólares.

A bitcoin negoceia esta quarta-feira acima dos 60 mil dólares, uma fasquia que não era ultrapassada desde novembro de 2021, mês em que atingiu o último máximo histórico. Desde o início do ano, já valorizou 43%.

A criptomoeda mais popular do mundo apresenta agora um valor de mercado de quase 1,3 biliões de dólares, a “fatia de leão” dos 2,24 biliões que valem as 2,2 mil criptomoedas acompanhadas pela plataforma Coin Market Cap.

Bitcoin acelera e regressa a níveis de 2021

Fonte: Coin Market Cap

Os entusiastas das criptomoedas acreditam que a procura por estes ativos está a alargar-se cada vez mais ao mundo mainstream, depois de, em janeiro, o regulador norte-americano SEC ter autorizado o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETF) que detêm diretamente a criptomoeda.

Pelas 14h10 de Lisboa, a bitcoin subia 6,39%, para 60.474,7 dólares. Foi em novembro de 2021 que, pela última vez, trocou de mãos por este valor, sendo que, nesse mesmo mês, atingiu o máximo histórico de 69 dólares, recorda a Bloomberg.

A marcar o sentimento está também o fenómeno conhecido por halving que deve ocorrer este ano, no qual a oferta de bitcoins é artificialmente reduzida, através do corte para metade da recompensa que os mineradores recebem por manter a rede em funcionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entusiasmo nas criptomoedas. Bitcoin supera 60 mil dólares e aproxima-se de máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião