Itaú torna-se o primeiro grande banco no Brasil a negociar criptomoedas
Os utilizadores registados na plataforma de investimentos da instituição brasileira vão poder comprar as duas principais criptomoedas do mercado, a bitcoin e o ether.
O Itaú, principal banco do Brasil, permite, a partir desta segunda-feira, que os seus clientes comprem e vendam criptomoedas, tornando-se a primeira grande instituição financeira a permitir esse tipo de transação no país.
Nesta fase inicial, os utilizadores registados na plataforma de investimentos da instituição financeira vão poder comprar as duas principais criptomoedas do mercado, a bitcoin e o ether.
Esta opção será disponibilizada gradualmente aos restantes clientes, de acordo com um comunicado enviado pelo banco. Segundo o banco, a decisão é influenciada pela “evolução da regulamentação dos ativos digitais”, além do aumento da procura por parte dos clientes.
No final do ano passado, o parlamento brasileiro aprovou a lei que estabelece o quadro para a negociação de criptomoedas no país e, em junho, o Governo nomeou o banco central como o órgão responsável pela regulação do mercado.
Em abril deste ano, o banco de investimento brasileiro BTG Pactual lançou a sua própria criptomoeda, chamada BTG Dol, cujo valor de troca está indexado ao dólar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Itaú torna-se o primeiro grande banco no Brasil a negociar criptomoedas
{{ noCommentsLabel }}