Porto Business School prepara gestores para fixar “estratégias de preços eficazes”

“Um pequeno aumento nos preços pode levar a aumentos significativos nos lucros; por isso, definir o preço correto e implementá-lo de forma eficaz é muito importante", destaca Gavin Eccles.

A Porto Business School (PBS) lançou uma nova formação em Pricing Strategies que vai permitir aos participantes “desenvolver e implementar estratégias de preços eficazes”. Este programa de formação para executivos será composto por três sessões, agendada para os dias 21, 22 e 23 de maio, e será lecionado totalmente em inglês.

“O programa em Pricing Strategies permitirá compreender como os clientes / consumidores percecionam os preços, conhecer estratégias de preço que aumentam receitas, aprender sobre ferramentas de identificação de preços baseadas no valor do produto / serviço e identificar as diferenças estratégicas entre preços B2B e preços B2C“, explica a escola de negócios da Universidade do Porto, liderada por José Esteves.

Além disso, o plano curricular visa preparar os participantes para adaptar as abordagens de acordo com o contexto empresarial e os mercados de consumo, selecionar as fontes corretas de recolha de informação e dados para tomar decisões informadas e, ainda, desenvolver estruturas sistémicas de avaliação, formulação e implementação de abordagens de preços.

“Um pequeno aumento nos preços pode levar a aumentos significativos nos lucros; por isso, definir o preço correto e implementá-lo de forma eficaz é, naturalmente, muito importante. Porém, muitas empresas e gestores carecem de uma forma estruturada de pensamento e de implementação da estratégia de preços”, refere Gavin Eccles, diretor deste programa em Pricing Strategies da PBS, citado em comunicado.

A formação destina-se a gestores, profissionais de marketing, finanças, tecnologias de informação (IT) e todos os que estão envolvidos no desenvolvimento de sistemas e estratégias de preços nos diferentes mercados de consumo, como hotelaria, companhias aéreas, energia, automóveis, eletrodomésticos, farmácias ou retalho.

“Este novo programa dotará os participantes das ferramentas e metodologias necessárias para que desenvolvam abordagens sustentadas e devidamente informadas. Isto é algo especialmente importante em mercados altamente competitivos, uma vez que o crescimento do negócio / organização pode estar dependente de uma estratégia de preços profunda, muito além da conclusão essencial / inicial do que o produto e serviço oferecem”, conclui Gavin Eccles.

Gavin Eccles é apresentado como um especialista em marketing estratégico e gestão de receitas, com mais de 25 anos de experiência. Com um mestrado em Marketing Estratégico pela Universidade de Surrey e uma licenciatura em Gestão de Negócios, ocupou cargos de destaque na British Airways e no Grupo SATA. Atualmente, como consultor de gestão, oferece soluções inovadoras em marketing estratégico e gestão de receitas para empresas em vários setores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto Business School prepara gestores para fixar “estratégias de preços eficazes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião