Airbus Atlantic Portugal quer contratar mais 50 pessoas este ano
A fábrica de Santo Tirso já emprega 300 pessoas. Empresa quer reforçar a presença em Portugal e ser a referência aeronáutica no país.
Airbus Atlantic Portugal quer contratar mais 50 pessoas este ano para a unidade de Santo Tirso. A multinacional quer reforçar a “presença em Portugal e ser a referência aeronáutica no país”.
“Queremos tornar-nos a referência no setor aeroespacial nacional e reforçar a marca Airbus Atlantic em Portugal e sabemos que a retenção de talentos é crucial para atingir este objetivo. Desde que iniciámos a operação em Santo Tirso temos aumentado consistentemente o número de colaboradores, dando resposta aos grandes desafios colocados por uma indústria aeroespacial sustentável e de elevado desempenho”, afirma Pedro Estrela, head of human resources da Airbus Atlantic Portugal, citado em comunicado.
- Pode ler mais sobre os planos da empresa para a unidade de Santo Tirso na reportagem realizada na fábrica publicada na edição de abril do ECO magazine que pode comprar aqui.
Com este reforço na unidade fabril no Norte do país, a multinacional pretende até ao final do ano atingir os 350 colaboradores. Em 2020, data de arranque de produção, a empresa empregava 150 pessoas. Neste momento, está a contratar para várias áreas, desde operadores de montagem até engenheiros e outros técnicos para áreas muito específicas. As vagas disponíveis estão listadas no site da empresa onde os interessados podem candidatar-se.
“No caso dos operadores de montagem, as pessoas contratadas receberão formação especializada através de uma parceria com o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica”, informa a empresa.
“Prémios de produtividade, subsídios especiais em função da posição ocupada e oportunidades de progressão salarial associadas à evolução na carreira, desde o primeiro dia” são alguns dos benefícios listados pela empresa. “Cada pessoa pode beneficiar do serviço de transporte de autocarro coordenado com os horários de trabalho e de seguro de saúde”, refere ainda.
A construção da fábrica da Airbus em Portugal começou em 2020, ano de arranque da produção. A fábrica conta com 20.000 m2 de área coberta implantada num terreno de 7,2 hectares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Airbus Atlantic Portugal quer contratar mais 50 pessoas este ano
{{ noCommentsLabel }}