Lisbon Tech Hub da Siemens quer recrutar 200 profissionais até setembro

Com este reforço, a empresa alemã pretende atingir mais de 1.600 profissionais ligados a este hub, presente há dez anos em Portugal.

O Lisbon Tech Hub, o centro de competências de tecnologias de informação da Siemens, quer até setembro contratar mais 200 profissionais, elevando para mais de 1.600 pessoas o número de profissionais ligado a este hub presente há 10 anos em Portugal.

“Estamos incrivelmente orgulhosos do crescimento e do sucesso do Lisbon Tech Hub ao longo destes 10 anos e estamos otimistas em relação ao futuro uma vez que estamos a desenvolver as tecnologias que dão resposta aos desafios mais prementes do nosso tempo”, afirma o CFO da Siemens Portugal, Ricardo Nunes, citado em comunicado.

“O Lisbon Tech Hub desempenha um papel fundamental no processo de transformação digital em curso na Siemens, a nível global, e na implementação das soluções de sustentabilidade mais avançadas junto dos nossos clientes, que pertencem a áreas tão críticas como a indústria, as infraestruturas, a energia, a mobilidade, e a saúde”, acrescenta.

Até ao final do ano comercial (setembro de 2024), o Lisbon Tech Hub deverá integrar mais 200 profissionais, “dando um importante contributo para que o Grupo Siemens chegue ao objetivo de ter 4.000 colaboradores no nosso país até 2025, ano em que celebra os 120 anos de presença em Portugal”, informa a Siemens em comunicado.

“Das mais de 250 vagas atualmente em aberto na Siemens Portugal, cerca de 40% são para este centro de competências”, refere ainda a empresa.

O hub tecnológico da Siemens conta ainda com uma equipa no Porto, focada no desenvolvimento de soluções de TI para a área de negócio Smart Infrastruture.

Há planos para que a equipa do Porto continue a expandir, passando a colaborar também com as áreas Digital Industries, Internet das Coisas & Plataformas de Serviços, e ainda de Inteligência Artificial & Análise de Dados”, refere a Siemens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisbon Tech Hub da Siemens quer recrutar 200 profissionais até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião