Siemens Portugal quer agarrar mais dois hubs

  • ECO
  • 14 Março 2024

O presidente executivo da Siemens Portugal, Fernando Silva, considera que as suspeitas de corrupção que têm surgido não ajudam a trazer investimentos para Portugal.

A Siemens deve contar em breve com um novo centro de competências no país, segundo o presidente executivo da Siemens Portugal, Fernando Silva, sendo que a filial da gigante alemã está também em processo para tentar trazer um outro.

O que deve estar para breve e que é “altamente provável” de se tornar realidade está relacionado com armazenamento de energia e microrredes. Em relação ao outro, Fernando Silva diz em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago) que “existe a possibilidade de trazer para Portugal, em conjunto com algumas áreas em Espanha, um novo centro de competências de tecnologia, nomeadamente na área da sustentabilidade, da digitalização, para um setor específico“.

O presidente executivo da Siemens Portugal explica também que na decisão de investimentos por parte da Siemens pesam diversos fatores, como o histórico, a competência ou a capacidade de cumprir compromissos, mas que depois existem também “fatores centrais”, como a política fiscal, a ética empresarial e a integridade, pelo que as suspeitas de corrupção que têm surgido não ajudam a trazer investimentos futuros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens Portugal quer agarrar mais dois hubs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião