Tecnológica de Oeiras passa para as mãos da norueguesa 99x Holding
Criada em 2010, a Cleverti foi comprada pela 99x Holding, detida pelo fundo Driv Kapital. Empresa fundada por Carlos Coutinho Silva emprega uma centena de pessoas e tem clientes em 14 países europeus.
A empresa portuguesa de software Cleverti foi adquirida pela norueguesa 99x Holding, player global na oferta de soluções digitais detido pelo fundo Driv Kapital. Fundada em 2010, a tecnológica de Oeiras emprega cerca de uma centena de profissionais, soma clientes em 14 países europeus e fechou o exercício de 2022 com receitas de mais de quatro milhões de euros. O valor do negócio não foi divulgado.
“Unir forças com a 99x fortalece a Cleverti e traz oportunidades interessantes. Estamos muito entusiasmados com as perspetivas de crescimento que esta aquisição traz para as nossas operações e para o grupo como um todo”, afirma Carlos Coutinho Silva, fundador e CEO da Cleverti, que há um ano falou ao ECO nos projetos de nearshore e para aumentar a equipa.
Para a empresa norueguesa, esta aquisição “expande o alcance global da Cleverti, abrindo portas para novos mercados e colaborações. Com a presença já consolidada da 99x Holding na Noruega, Sri Lanka, Malásia, Brasil e noutras localizações estratégicas, e a experiência da Cleverti na Europa, esta força conjunta ganha uma rede diversificada de profissionais e clientes, impulsionando as empresas para uma nova era de crescimento”.
“A Cleverti tem grandes clientes na Europa, como no Reino Unido e na Alemanha, aos quais podemos agora adicionar uma gama mais ampla de serviços e oportunidades através do nosso desenvolvimento centros no Sudeste Asiático e no Brasil”, afirma Dag Honningsvåg, presidente e CEO da 99x Holding, citado igualmente em comunicado.
Além desta empresa nacional ligada às tecnologias de informação e comunicação, a 99x Holding já tinha adquirido também recentemente a empresa brasileira LeanOn, aproveitando dessa forma para reforçar igualmente as competências do grupo no mercado da América Latina.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológica de Oeiras passa para as mãos da norueguesa 99x Holding
{{ noCommentsLabel }}