Ministra da Saúde garante novo hospital em Barcelos
"Posso anunciar-vos que vamos finalizar o processo de arquitetura e preparar o lançamento do concurso do hospital de Barcelos", assegurou a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde garantiu ao presidente da Câmara de Barcelos a construção do novo hospital da cidade minhota. “Palavra dada é palavra honrada. Posso anunciar-vos que vamos finalizar o processo de arquitetura e preparar o lançamento do concurso do hospital de Barcelos“, assegurou Ana Paula Martins, durante a cerimónia de assinatura do auto de transferência de 15 viaturas para o município destinada às unidades de saúde locais.
“O atual Governo, liderado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, tem um único lema e que nos faz todos os dias recordar: palavra dada é palavra honrada, contem connosco, nós contamos convosco”, assegurou a governante ao autarca Mário Constantino Lopes.
Posso anunciar-vos que vamos finalizar o processo de arquitetura e preparar o lançamento do concurso do Hospital de Barcelos.
Na ocasião, Mário Constantino Lopes referiu à ministra que os barcelenses não o “perdoariam” se não aproveitasse a presença da ministra para apurar as reais intenções do novo Governo em relação ao futuro hospital que é “um desígnio central dos barcelenses, unânime entre todas as forças políticas”.
A aquisição das viaturas elétricas resultou de uma candidatura da ARS Norte ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de meio milhão de euros, avança o município barcelense em comunicado.
As 15 viaturas elétricas vão servir igual número de unidades de saúde de Barcelos: dez Unidades de Saúde Familiar (USF); três Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP); e duas Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) .
Estes veículos vão reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde no domicílio. Cada viatura está equipada com um computador portátil para registar dados clínicos em tempo real. Também estão “preparadas para o acondicionamento de resíduos contaminados resultantes da atividade domiciliária”, descreve a autarquia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra da Saúde garante novo hospital em Barcelos
{{ noCommentsLabel }}