ANJE vai formar gestores e líderes empresariais em parceria com várias universidades do país

Associação Nacional de Jovens Empresários junta-se a várias universidades para formar gestores e líderes empresariais de todo o país. Formações arrancam em outubro deste ano.

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai arrancar em outubro com uma nova oferta formativa direcionada para gestores e líderes em todo o país, em consórcio com a Universidades do Algarve, Évora e Nova de Lisboa, com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e com o Instituto Superior de Entre Douro e Vouga.

Esta formação destina-se a gestores de empresas, associações empresariais e entidades da economia social e quadros técnicos superiores “com potencial de desenvolvimento de responsabilidade de liderança e gestão”, detalha a ANJE num comunicado.

As formações decorrem em vários pontos do país, com 90 alunos no Norte em parceria com o IPP, mais 60 formandos no Centro em consórcio com o Instituto Superior de Entre Douro e Vouga. Já 60 alunos de Lisboa terão formação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e igual número na Universidade do Algarve. A ANJE tem ainda uma parceria com a Universidade de Évora com aulas para 80 formandos.

O grande objetivo é acelerar a formação digital, essencial para a competitividade das empresas e para o futuro do país.

Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)

Estas formações surgem para fazer face ao “reconhecido défice de formação e desfasamento entre as competências instaladas e as competências requeridas por uma economia cada vez mais sofisticada”, explana a ANJE na mesma nota. “O grande objetivo é acelerar a formação digital, essencial para a competitividade das empresas e para o futuro do país“, prossegue a associação.

Através do fomento de processos de transformação digital, pretende-se contribuir para melhoria da produtividade e competitividade do tecido empresarial e da economia portuguesa”, sustenta. Além de reforçar as qualificações e competências digitais dos gestores e quadros dirigentes.

A ANJE já ministrou 286 cursos, 7.890 horas de formação, e contou com a participação de 1504 empresas em todo o território nacional desde janeiro de 2021, no âmbito da medida Formação Emprego + Digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANJE vai formar gestores e líderes empresariais em parceria com várias universidades do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião