Loja sardinhas da Murtosa em NY disputa prémio internacional com Nike e Disney

Mundo Fantástico da Sardinha é finalista na categoria de "experiência no retalho" juntamente com a Nike, Disney e Fortnum&Mason. É a única marca nacional entre os finalistas dos Creative Retail 2024.

A loja do Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa em Times Square, Nova Iorque, colocou a empresa nacional entre os finalistas dos Creative Retail, uma distinção anual que reconhece o melhor que se faz no mundo em design e experiência no retalho. A portuguesa concorre na categoria de “experiência no retalho” ao lado de marcas como a Nike, Disney e Fortnum&Mason. Os vencedores serão revelados em Londres, a 19 de setembro.

O design do espaço em Nova Iorque assemelha-se a uma biblioteca onde predominam os tons verdes e dourados. O que salta à vista das milhares de pessoas, que por ali passam, é um néon vermelho na montra com a mensagem “Portuguese Sardine”.

Para além da decoração e das latas de conservas portuguesas, ilustradas com um design colorido e atrativo, a empresa considera que “a banda sonora da loja, Stars and Stripes Forever, criada em 1896 por John Philip Sousa, descendente de portugueses, tendo-se tornado a marcha nacional dos Estados Unidos da América, e os seis bonecos-músicos da banda filarmónica inspirados nas festas populares portuguesas foram alguns dos elementos que puseram a loja na shortlist da categoria de experiência no retalho dos Creative Retail Awards de 2024″. É a única marca portuguesa entre os finalistas desta distinção.

Em comunicado, a empresa que pertence ao Grupo O Valor do Tempo, realça que “a marca, que nasceu da vontade de celebrar as conservas de peixe como património da cultura portuguesa, aposta no compromisso com a experiência de consumo em loja, na inquestionável qualidade e nos métodos de produção artesanais, usando a história como narrativa”.

“Julgar os Creative Retail Awards deste ano foi uma experiência inspiradora. O calibre das candidaturas é verdadeiramente impressionante, mostrando como a indústria está a abraçar um futuro brilhante e inovador”, afirma Tim Nash, um dos jurados deste ano, em comunicado.

Organizada pela Shop&Display Equipment Association (SDEA) e pela revista Retail Focus, os Creative Retail Awards são o palco dos melhores exemplos mundiais em matéria de experiência no retalho, design de loja, iluminação, visual merchandising e tecnologia, entre 21 categorias.

A loja do Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa em Times Square, foi inaugurada em agosto do ano passado e representou um investimento de 4,5 milhões de euros.

Para além do Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, o Grupo O Valor do Tempo detém ainda a Comur (uma das maiores referências da indústria conserveira portuguesa), a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, o Museu da Cerveja e do Pão, A Brasileira do Chiado, a Mensagem de Lisboa, a Confeitaria Peixinho, a Joalharia do Carmo, o hotel Hästens Sleep Spa, a Casa Pereira da Conceição, a Silva & Feijóo e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo. O grupo emprega cerca de 700 pessoas, soma 46 lojas em Portugal e uma em Nova Iorque. Só no segmento das conservas, o grupo fatura 20 milhões de euros e globalmente 45 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loja sardinhas da Murtosa em NY disputa prémio internacional com Nike e Disney

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião