Sogrape desafia estudantes para “reinventar a indústria” do vinho

Na competição Sogrape Impact Hack, os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas, "alavancando abordagens inovadoras" nas áreas de direct to consumer e de enoturismo.

Sogrape Impact Hack desafia estudantes e entusiastas do vinho a criar soluções inovadoras31 julho, 2024

Desafiar entusiastas do vinho a desenvolverem soluções inovadoras para reinventar a indústria vitivinícola e que “contribuam para construir um mundo mais impactante e sustentável, focado em atrair novos consumidores, criar produtos inovadores e implementar práticas sustentáveis“. É este o desafio lançado pela competição Sogrape Impact Hack, agendada para 19 de setembro, nas Caves Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia.

As inscrições estão abertas até 11 de setembro numa iniciativa da maior empresa portuguesa de vinhos, que vai premiar os três melhores projetos com 1.500, 1.000 e 500 euros, respetivamente. Os vencedores terão ainda a oportunidade de implementar os seus conceitos no grupo.

“Os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas, alavancando abordagens inovadoras em duas áreas-chave”: direct to consumer e enoturismo, detalha a empresa portuguesa de vinhos, dona de marcas como Mateus Rosé, Barca Velha, Esteva, Sandeman ou Porto Ferreira.

O Sogrape Impact Hack vem reforçar o compromisso da empresa — fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes — com a inovação e a “sua aceleração no setor do vinho”, sublinha, em comunicado. A edição de 2023 contou com mais de 100 participantes.

Sob a liderança de Fernando da Cunha Guedes, atual presidente e representante da terceira geração da família fundadora, a Sogrape está presente em mais de 120 mercados. Detém mais de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sogrape desafia estudantes para “reinventar a indústria” do vinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião