Gasolineiras espanholas reforçam oferta “low-cost” em Portugal
A Petroprix e a Plenoil expandem as suas redes de postos de combustíveis em Portugal. A Petroprix pretende abrir 50 postos em Portugal enquanto que a Plenoil vai abrir 10 postos nos próximos meses.
De uma assentada, a Petroprix e a Plenoil apresentaram esta quinta-feira novos reforços para a oferta de postos de combustíveis “low-cost” em Portugal.. A Petroprix abriu um novo posto de abastecimento na Covilhã, segunda inauguração da empresa no país, depois de Águeda, enquanto que a Plenoil anunciou a abertura de 10 postos para os próximos meses.
O novo posto aberto pela Petroprix está situado na Quinta das Laranjeiras, na Covilhã, em Castelo Branco, e faz parte do plano da empresa de abrir 50 postos em Portugal entre 2025 e 2026. O posto de combustível segue o mesmo modelo de Águeda, primeiro posto da empresa no país. O serviço da Petroprix funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, com capacidade para seis veículos em simultâneo. Além da Covilhã, a empresa já tem o posto de Matosinhos pronto para abrir em breve.
Ainda só em fase de anúncio está a Plenoil. Numa primeira fase do plano de expansão internacional, os espanhóis pretendem chegar aos dez postos de abastecimento nos próximos meses, nos distritos de Aveiro, Braga, Guarda, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Viseu. Tal como a compatriota, a Plenoil também terá abertura 24 horas por dia, contando com serviço automático durante a noite.
Tanto a Petroprix como a Plenoil justificaram a localização dos novos postos como uma estratégia para estarem mais próximos do consumidor português sem que este tenha que se deslocar por grandes distâncias para ter acesso aos postos “low cost” que estas empresas oferecem no seu país. Ambas decidiram entrar agora em Portugal, quando passam 11 anos da sua fundação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gasolineiras espanholas reforçam oferta “low-cost” em Portugal
{{ noCommentsLabel }}