Sotecnisol ganha contrato de quatro milhões para regar o Alentejo
A reabilitação do canal de rega e abastecimento para águas públicas do Alentejo, numa extensão de 18 quilómetros, deverá estar concluída em abril do próximo ano.
A Sotecnisol Engenharia & Ambiente ganhou um concurso público no valor de 4,1 milhões de euros para a reabilitação do canal de rega e abastecimento para águas públicas do Alentejo. A requalificação irá contribuir para a otimização dos recursos hídricos na região.
A obra, que arrancou no mês passado e deverá estar concluída em abril do próximo ano, contempla a impermeabilização do canal condutor geral, numa extensão de 18 quilómetros, o que corresponde a uma área total de intervenção de 180 mil metros quadrados.
“Estamos muito orgulhosos por contribuir para a modernização da infraestrutura hídrica do Alentejo. Esta obra permitirá uma gestão mais eficiente e sustentável da água, um recurso tão precioso para a região. Trabalharemos em estreita colaboração com a Associação de Beneficiários do Mira para garantir que esta obra seja concluída dentro do prazo e com os mais elevados padrões de qualidade”, comenta José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol.
Em comunicado, o grupo lisboeta detalha que a obra vai contribuir para aumentar a eficiência do sistema de rega, tendo em conta que uma irá reduzir as perdas de água; melhorar a qualidade da água fornecida aos agricultores; promover a sustentabilidade ambiental, através da preservação dos recursos hídricos; e dinamizar a economia local, com a criação de emprego na região.
Fundado em Lisboa em 1970, o grupo Sotecnisol atua nos setores da construção, ambiente e energia, água e agroindústria. Soma 24 empresas, emprega 650 pessoas e fatura 70 milhões de euros, de acordo com dados oficiais.
No arranque deste ano, o grupo iniciou a operação em França e abriu uma filial em Paris na área de impermeabilização e revestimento de fachadas. Além de Portugal e França, opera também em Espanha – está presente em Madrid e Barcelona, mas pretende alargar a atividade a outras cidades -, Noruega, Angola, Moçambique e Argélia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sotecnisol ganha contrato de quatro milhões para regar o Alentejo
{{ noCommentsLabel }}