Viagens na Carris podem ser pagas com cartão bancário “contactless”

  • Lusa
  • 9:24

Nova opção de pagamento abrange autocarros, elétricos e ascensores da Carris, permitindo também a compra de títulos de viagem para famílias ou pequenos grupos, até um máximo de 10 pessoas.

A transportadora Carris aceita, a partir desta quarta-feira, pagamentos a bordo com cartão bancário contactless, permitindo também a aquisição de títulos de viagem para grupos até 10 pessoas, divulgou a empresa.

Em comunicado, a Carris explica que passa a ser possível pagar com cartão contactless, físico ou virtual, as viagens diretamente nos validadores de “todos os veículos da empresa”, sendo abrangidos autocarros, elétricos e os três ascensores da cidade de Lisboa.

“Este é um dia histórico para a Carris e para a mobilidade na cidade de Lisboa. Com a introdução do pagamento com cartão bancário, reforçamos o nosso compromisso com a melhoria da experiência de viagem dos nossos clientes, garantindo, assim, uma maior comodidade e uma melhor acessibilidade na utilização do nosso serviço”, afirma o presidente da Carris, Pedro Bogas, citado pela nota.

A nova opção de pagamento permite também a compra de títulos de viagem para famílias ou pequenos grupos, até um máximo de 10 pessoas, selecionando diretamente no validador o número de títulos pretendido.

“A opção de pagamento com cartão bancário aplica-se à compra da tarifa de bordo, pelo que cada aquisição é válida apenas nessa viagem”, alerta a empresa.

Mais informações sobre este novo método de pagamento podem ser consultadas através da ligação https://comoviajar.alx.carris.pt/

A Carris é uma empresa que presta serviço de transporte público urbano de superfície de passageiros em Lisboa, sendo gerida pela Câmara Municipal da capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viagens na Carris podem ser pagas com cartão bancário “contactless”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião