📹 O que muda com a nova reforma da PAC? Perguntou ao Google, nós respondemos

O bloqueio chegou ao fim e foi possível alcançar um acordo sobre a reforma da Política Agrícola Comum. Mas o que é que isto significa para os agricultores nacionais? Veja os grandes números.

A reforma da Política Agrícola Comum está concluída. O Parlamento Europeu ainda tem de aprovar, sendo que depois haverá um ano de transição até que entre em vigor em 2023. Com as mudanças introduzidas pelos 27 Estados-membros Portugal vai ter cerca de nove mil milhões de euros para investir entre 2021 e 2017 na agricultura. Houve um reforço de 4% face ao envelope anterior e o Executivo conseguiu que Portugal fosse um dos países que não ficou sujeito a cortes.

Desta vez a componente de apoios diretos aos agricultores (primeiro pilar) e o desenvolvimento rural (segundo pilar) têm montantes quase idênticos.

Veja como a PAC está organizada e quais os grandes números:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 O que muda com a nova reforma da PAC? Perguntou ao Google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião