Do Douro Vinhateiro ao Baixo Alentejo. O impacto económico do enoturismopremium

Autarcas e empresários unem esforços para elevar ainda mais o enoturismo no Douro Vinhateiro e no Baixo Alentejo. Gera riqueza, cria emprego e fixa a população nas regiões vitivinícolas.

Este artigo integra a 8.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui. “ O vinho e o enoturismo são elementos fundamentais para a economia dos nossos concelhos com significativo impactopara as empresas que operam nesta atividade, mas também para região” onde estão localizadas, principalmente quando está em crescendo e ganha reputação internacional, garante Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego. “ Este serviço com valor acrescentado potencia outros negócios”, capta talento e “quebra o emprego sazonal” no Douro Vinhateiro. Orgulhoso de ter “na frente ribeirinha do concelho a maior oferta hoteleira e de enoturismo na região do Douro”, o autarca considera que os municípios só têm a ganhar com o crescimento desta atividade, apesar de não possuir dados que permitam quantificar o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.