Pedro Dominguinhos admite que inflação “levanta riscos de execução” do PRR
Pedro Dominguinhos assegura que Comissão Nacional de Acompanhamento não se limitará a fazer figura de corpo presente e não deixará de fazer as recomendações necessárias.
O sucessor de António Costa Silva na liderança da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) reconhece, em entrevista conjunto ao Público (acesso condicionado) e à Renascença (acesso livre), que a inflação introduz riscos na execução atenmpada do Plano.
“A questão da inflação, a questão do preço dos combustíveis, como é óbvio, levanta riscos de execução. Há vários concursos, que já foram lançados, que tiveram que ser republicados. As entidades beneficiárias lançaram concursos, as instituições de ensino superior, as IPSS, as empresas, e que nalguns casos ficaram desertos”, diz Pedro Dominguinhos.
O responsável assegura que Comissão Nacional de Acompanhamento não se limitará a fazer figura de corpo presente e não deixará de fazer as recomendações necessárias a uma boa execução daqueles fundos comunitários. “As pessoas que estão na CNA estão com o sentido de missão e não estão apenas para dizer que sim”, disse Pedro Dominguinhos, referindo que a CNA “desempenhará o seu papel e “fará as recomendações que terá que fazer de uma forma ponderada”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Dominguinhos admite que inflação “levanta riscos de execução” do PRR
{{ noCommentsLabel }}