Região de Coimbra apresenta obras estratégicas a Pedro Nuno Santos
Autarcas da região de Coimbra defendem ser "imperativo reconhecer a metropolização" do território, posicionando-o no país ao nível das infraestruturas e da habitação.
A nova Linha de Alta Velocidade, o Sistema de Mobilidade do Mondego, e a requalificação / ampliação e modelo de gestão do Porto Comercial da Figueira da Foz são algumas das obras estratégicas para afirmar a região de Coimbra no país. Assim como a calendarização da empreitada no IP3 e o programa de habitação, fazendo todas parte de documento que o Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra já apresentou ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
“Este documento espelha todas as preocupações, no sentido macro, que todos os concelhos desta região sentem”, assegurou o presidente do CI da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão.
É imperativo reconhecer a metropolização de Coimbra e da sua região como unidade fundamental para a estruturação de um modelo territorial equilibrado para o todo nacional.
O presidente do CI da CIM Região de Coimbra defende que “é imperativo reconhecer a metropolização de Coimbra e da sua região como unidade fundamental para a estruturação de um modelo territorial equilibrado para o todo nacional”. O posicionamento estratégico deste território “no sentido de estabilizar uma agenda regional de infraestruturas e da habitação” é, assim, unânime entre os autarcas desta região que ainda defendem a implementação de programas de habitação acessíveis, mas adaptados a este território.
A CIM Região de Coimbra é constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, além de Mealhada e Mortágua.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Região de Coimbra apresenta obras estratégicas a Pedro Nuno Santos
{{ noCommentsLabel }}