Câmara do Porto investe mais de 1,4 milhões de euros em Parque de São Roque
Câmara do Porto investe mais de 1,4 milhões de euros na extensão e obras de beneficiação do Parque de São Roque, aumentando, assim, as zonas verdes da cidade.
No âmbito da estratégia municipal de aumento de áreas verdes, a Câmara do Porto investiu mais de 1,4 milhões de euros na extensão e obras de beneficiação do Parque de São Roque, que inaugura esta quinta-feira. “O espaço verde ganhou mais de um hectare de extensão, os caminhos foram repavimentados, os espaços de descanso intervencionados e o icónico labirinto preservado”, descreve a autarquia liderada pelo independente Rui Moreira.
A obra do Parque de São Roque insere-se, assim, na estratégia municipal para o aumento de áreas verdes na cidade, que conta com um investimento global de mais de dez milhões de euros.
Segundo o município, o parque dispõe de novos miradouros com vistas privilegiadas sobre o rio Douro. A intervenção abrange ainda “a progressiva substituição dos eucaliptos por espécies autóctones e a reabilitação de todos os caminhos internos”.
Já a substituição de pavimentos, assim como o reforço da iluminação, com novos equipamentos e colocação de lâmpadas LED, a substituição e relocalização do mobiliário urbano fazem parte das obras de beneficiação deste espaço verde. Além da requalificação das principais redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, e distribuição de energia elétrica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara do Porto investe mais de 1,4 milhões de euros em Parque de São Roque
{{ noCommentsLabel }}