Câmara Porto apoia retoma do comércio local com meio milhão em vales de desconto

Por cada 20 euros em compras, são descontados dois euros diretamente ao cliente. A medida entra em vigor dia 3 de maio e inclui restaurantes, cafetarias, barbearias e salões de cabeleireiros.

A Câmara do Porto vai voltar a apoiar o comércio local com vales de desconto. A medida entra em vigor a 3 de maio e o investimento municipal pode ascender até aos 500 mil euros. Este é o segundo programa de incentivo à atividade comercial para encorajar o consumo no comércio de rua, local e tradicional do Porto.

A campanha consiste na entrega de vales de desconto aos comerciantes aderentes e por cada 20 euros em compras, são descontados dois diretamente ao cliente. A medida inclui restaurantes, cafetarias, barbearias e salões de cabeleireiros.

Integralmente suportada pelo município do Porto, a medida será válida, “exclusivamente, nos estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua e com dimensão nunca superior a 250 metros quadrados, incluindo restaurantes, cafetarias, esteticistas, cabeleireiros e barbeiros e que queiram tornar-se aderentes”, de 3 de maio a 30 de julho.

O município assume o desconto imediato de dois euros em todas as compras de valor igual a 20 euros e, assim sucessivamente, em múltiplos de 20 euros, até ao limite máximo de 100 euros por compra, efetuadas nos estabelecimentos definidos.

O executivo de Rui Moreira assinala ainda que “o apoio a conceder materializa-se, também, tal como na sua versão anterior, no desenvolvimento e divulgação de uma campanha de comunicação”.

O vereador do pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, sustenta que “o encorajamento ao consumo por via de um programa de descontos suportados pelo município, consubstancia uma medida de incentivo, promoção e dinamização da atividade comercial e económica e de apoio na atenuação de prejuízos, que se afigura benéfica para o atual e futuro desenvolvimento das suas atividades e para a continuidade dos respetivos negócios”

De acordo com o vereador oCorona apoio “não põe em causa o orçamento municipal de 2021”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara Porto apoia retoma do comércio local com meio milhão em vales de desconto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião