Ocupação na hotelaria no Algarve cresce 12% em outubro face a 2021

  • Lusa
  • 11 Novembro 2022

Os mercados que registaram as maiores descidas foram o alemão, com menos 3,7 pontos percentuais, seguido do britânico, menos 0,8 p.p.

A hotelaria do Algarve registou em outubro uma taxa global de ocupação média por quarto de 69,5%, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2021, anunciou esta sexta-feira a maior associação hoteleira da região.

De acordo com os dados avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) no resumo da evolução mensal da atividade no setor, o registo está acima do valor médio para o mês, mas 2,9% abaixo da ocupação de 2019 (ano anterior à pandemia).

Segundo a associação empresarial, os mercados que registaram as maiores descidas foram o alemão, com menos 3,7 (pontos percentuais – p.p.), seguido do britânico, menos 0,8 (p.p.).

O mercado irlandês (+1,2p.p.) e o mercado nacional (+0,5p.p.) foram os que apresentaram as maiores subidas comparativamente com outubro de 2019, naquele que é considerado, até hoje, pelos hoteleiros algarvios como o melhor ano para o turismo português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ocupação na hotelaria no Algarve cresce 12% em outubro face a 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião