Governo aprova nova PPP para construção do novo Hospital Central do Algarve

"O Conselho de Ministros aprovou hoje a abertura do procedimento de lançamento do novo Hospital Central do Algarve", revelou o primeiro-ministro, durante o debate de política geral esta quinta-feira.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma resolução tendo em vista a construção do novo Hospital Central do Algarve, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

O Conselho de Ministros aprovou hoje a abertura do procedimento de lançamento do novo Hospital Central do Algarve”, revelou o primeiro-ministro, durante o debate de política geral, que decorre esta quinta-feira na Assembleia da República.

A novidade foi dada em resposta ao deputado do Chega, Pedro Pinto, que ripostou referindo que fica “muito satisfeito por as obras no Hospital do Algarve” avançarem, recordando que “já vários primeiros-ministros puseram a primeira pedra no Hospital do Algarve e ele nunca avançou”. “Curiosamente todos socialistas”, acrescentou.

Mais tarde, o comunicado do Conselho de Ministros esclareceu que a construção e equipamento do edifício do Hospital será através de uma “nova parceria público-privada”.

A construção do novo Hospital Central do Algarve é um tema que tem sido discutido há vários anos, tendo o antigo primeiro-ministro José Sócrates chegado a lançar a primeira pedra para a construção, tal como recorda a TSF.

Não obstante, o processo começou muitos anos antes, em 2002, era Durão Barroso o primeiro-ministro e Luís Filipe Pereira o ministro da saúde. Já em maio deste ano, o Parlamento aprovou a proposta do PS para que o Governo assegure o procedimento para a construção e equipamento do novo Hospital Central do Algarve.

(atualizado com o comunicado de Conselho de Ministros às 19h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo aprova nova PPP para construção do novo Hospital Central do Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião