Ideias +M

CoolJazz e Smooth FM promovem Concurso de Talentos

Rafael Ascensão,

As inscrições estão abertas de 29 de março a 31 de maio. As três bandas selecionadas para subirem ao palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM são divulgadas a 20 de junho.

O CoolJazz e a Smooth FM estão a promover um concurso de talentos para a 18ª edição do CoolJazz de 2023. A iniciativa visa apoiar a produção de jazz nacional e dar oportunidade aos projetos de jazz português para se apresentarem e divulgarem o seu trabalho.

“Estamos muito satisfeitos em voltar a ter um concurso direcionado para o talento nacional dando espaço aos projetos portugueses de jazz. Temos, nos últimos anos, convidado vários artistas jovens que estão a desenvolver os seus projetos de jazz no palco das Cascais Jazz Sessions, de forma a dar visibilidade e mostrar o talento português. Em parceria com a Smooth, vamos eleger três bandas de jazz, soul ou blues, de forma a amplificar os talentos do jazz nacional”, diz, citada em comunicado, Karla Campos, CEO da Live Experiences, entidade promotora do festival.

Já Miguel Cruz, diretor da Smooth FM, considera que, no seguimento do 8º aniversario da Smooth FM (2019), “é com enorme satisfação que agora lançamos este novo desafio, ainda com maior relevância, uma vez que trata de poderem atuar naquele que é o maior palco de jazz do país”.

As inscrições para o concurso já estão abertas e decorrem até 31 de maio. As três bandas selecionadas – que ganham o prémio de atuarem no palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM – são divulgadas a 20 de junho.

O CoolJazz 2023 decorre entre 8 e 29 de julho e com conta nomes como Lionel Richie (8 julho), Filipe Karlsson (8 julho), Kings of Convenience (19 julho), Golden Slumbers (19 julho), Snarky Puppy (20 julho), Van Morrison (22 julho), Ben Harper (26 julho), Tiago Bettencourt (27 julho), Nena (27 julho) e Norah Jones (29 julho).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.