Ideias +M

Seleção feminina de futebol tem pela primeira vez equipamento próprio

+ M,

A seleção feminina de futebol tem, pela primeira vez, equipamento próprio. A estreia será no dia 7, no jogo de preparação para o Mundial, frente ao Japão.

A seleção feminina de futebol tem, a partir desta segunda-feira, equipamento próprio. A coleção Navegadoras é a primeira dedicada em exclusivo às atletas portuguesas, que se estreiam em 2023 num Mundial de Futebol.

Os equipamentos são “vibrantes e coloridos, utilizando a arte moderna e a moda, bem como as raízes marítimas do país e o artesanato tradicional para representar com orgulho a herança portuguesa”, descreve a Federação Portuguesa de Futebol.

O equipamento principal é então “inspirado pela tradição e o orgulho nacional, com destaque para o vermelho e verde da bandeira do país, sendo que os tons e blocos de cores fortes representam a vibrante e jovem seleção nacional”.

O alternativo “mostra, com ousadia, a vibração e a energia do país e da equipa”, sendo inspirado na textura da calçada portuguesa do país”, explica. “A equipa de design da Nike criou o padrão por meio de um processo de adição e remoção de peças de ladrilho antes de chegar à forma final, adicionando uma textura áspera para homenagear a história e a evolução contínua do país e da seleção nacional”, descreve.

A estreia dos novos equipamentos, que já podem ser vistos na loja oficial da seleção, a Portugal Store, será no dia 7, no jogo de preparação para o Mundial, frente ao Japão. Segue-se o jogo com o País de Gales, a 11 de Abril.

A equipa portuguesa junta-se ao grupo E, onde vai defrontar as seleções dos Países Baixos (23 de julho), do Vietname (27 de julho) e dos Estados Unidos (1 de agosto), esta última a campeã em título da competição.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.