Publicidade

Agência 9 “rebela-se” e dá lugar à Alfred

Rafael Ascensão,

A Alfred, descreve, conta com cerca de 30 clientes ativos, como Mitsubishi Motors, Kia, E-redes, REN, Vanguard Properties, Sovena, Soudal, José Maria da Fonseca, Nova SBE ou a Fidelidade.

Depois de 25 de atividade, a agência criativa 9 redefiniu-se e apresenta agora uma nova imagem e um novo nome – “Alfred”. A nova assinatura, “Responsible Rebels”, é elucidativa da visão da agência, que promete “revolucionar a comunicação, sempre com responsabilidade pelo passado, presente e futuro de cada marca”.

A renovação teve como ponto de partida “uma abordagem rebelde e autêntica na comunicação comercial, mas com uma base estratégica responsável, com insights e análise fiel de mercado”, refere-se em nota de imprensa.

“Esta redefinição foi fruto de uma transformação orgânica das nossas equipas, bem como na relação e serviços que foram evoluindo com os nossos clientes. Nestes últimos três anos de profundas mudanças na comunicação e, após termos desafiado inúmeras marcas, chegou o momento de nos desafiarmos a nós. A 9 foi uma marca que se consolidou e manteve-se ao longo de quase 25 anos. Por outro lado, 9 é um número também representa fim de ciclos e preparação para um novo começo. E o recomeço chama-se Alfred“, explica, citado em comunicado, Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da agência.

O novo nome tem em conta as figuras e personagens, seja na literatura, cinema, animação ou medicina, que “com a dose certa de rebelião, mas sempre com responsabilidade“, inspiraram o país e o mundo, como Alfred Hitchcock, Alfred Pennyworth (mordomo e conselheiro da personagem Batman), Al(fred) Pacino, Alfred Nobel, Alfredo Keil, Alfredo da Costa ou Alfredo Marceneiro, refere a agência Alfred em comunicado.

Composta por uma equipa de 13 “responsible rebels”, a renovada agência criativa contou também com uma reestruturação da equipa, através das entradas no último ano de Mariana Horta e Costa (como diretora de serviço a clientes) e Duarte Azevedo (como novo diretor de estratégia).

Contactada pelo +M, a agência confirmou que a reestruturação se limitou à equipa e que não foram registadas alterações na estrutura acionista.

A Alfred, descreve a agência, conta com cerca de 30 clientes ativos, como a Mitsubishi Motors, Kia, E-redes, REN, Vanguard Properties, Sovena, Soudal, José Maria da Fonseca, Nova School of Business ou a Fidelidade, sendo que “é nossa ambição crescer no mercado português, conquistar clientes em alguns setores que consideramos estratégicos para a agência, mas também exportar a nossa criatividade que, sabemos, tem muito a aprender com o que se faz lá fora, mas também tem muito a acrescentar”, afirma Frederico Roquette.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.