Ideias +M

Conferência anual da APAN quer debater “Better Marketing – Mesmo a propósito”

Rafael Ascensão,

António Casanova, Francisco Pedro Balsemão, Inês Lima ou José Pedro Dias Pinheiro são alguns dos oradores nacionais.

A conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) está de volta para uma nova edição, no dia 6 de junho, no Centro de Congressos do Estoril. “Better Marketing – Mesmo a propósito” é o mote da iniciativa.

O objetivo da “Better Marketing” passa por “reunir as tendências, os desenvolvimentos recentes e os desafios mais urgentes na indústria da comunicação e do marketing“, numa edição que “ficará marcada por debates e conversas desafiantes”, refere-se em nota de imprensa.

Steven Van Belleghem e Mark Ritson são os oradores internacionais que marcam presença na conferência, que vai abordar temas como a “Comunicação & Sustentabilidade” e “Comunicação & Media”.

“The diamond in the rough. The future of customer Experience”, é o tema a ser apresentado pelo autor Steve Van Belleghem. “Consciente do facto de ainda nem todas as empresas conseguirem colocar efetivamente o cliente no centro da sua atividade, irá falar sobre como construir uma cultura do cliente, em que este fique efetivamente satisfeito. Uma intervenção que inclui as novas tecnologias, a empatia, a construção de uma relação duradoura e a responsabilidade social”, explica-se em comunicado de imprensa.

Por seu lado, o colunista, consultor e professor de marketing, Mark Ritson, leva à conferência o tema “Marketing Effectiveness”. Ritson – que trabalhou como consultor de marcas como a Baxter, McKinsey, Subaru, Donna Karan, Westpac, Johnson & Johnson, Sephora, Benefit, Amgen, Ericsson, Jurlique, Cloudy Bay ou WD40 – vai destacar a importância da eficácia no marketing.

Helena Gouveia, diretora de Marketing da Ikea Suécia também irá intervir sobre “Criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas”. Helena Gouveia é membro do Comité Nórdico do GARM (Global Alliance for Responsible Media) e foi recentemente eleita Gestora de Marketing do Ano, na Suécia.

Na sessão será também apresentado um estudo exclusivo da APAN – “Hábitos e Comportamentos de Consumo de Media na Era Digital”. A apresentação fica à responsabilidade de António Gomes, que será também o moderador de um painel que junta António Casanova (Unilever), Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Inês Lima (McDonald’s) ou José Pedro Dias Pinheiro (GroupM).

Espera-se um debate estratégico sobre os desafios de como chegar ao consumidor de forma eficiente e eficaz“, afirma-se em nota de imprensa.

O programa provisório, as inscrições e as informações sobre o evento estão disponíveis aqui. Aqueles que se inscreverem até ao dia 15 de abril beneficiam de um Early Bird superior a 10% de desconto.

“Queremos partilhar e discutir os desenvolvimentos recentes e os desafios mais urgentes da nossa indústria – compromisso, autenticidade, transparência e criatividade – e a importância de encontrar novas formas de pensar e trabalhar para conseguir a excelência no desempenho”, revela a organização no seu site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.