Ideias +M

Jaguar Land Rover passa a JLR e aposta em veículos elétricos

Rafael Ascensão,

Esta ação de renovação de identidade relaciona-se com a estratégia da marca de fazer "renascer" a Jaguar Land Rover como uma marca de carros totalmente elétrica até 2030.

A Jaguar Land Rover mudou de nome para JLR (iniciais da empresa). Ao contrário de algumas notícias divulgadas, parece que a marca Land Rover não vai, afinal, desaparecer.

Segundo diz a própria marca, a Jaguar Land Rover é uma “casa de marcas” (House of Brands), englobando a Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar, marcas essas “verdadeiramente distintas, globais, que adotam a nossa filosofia de design modernista e que são emocionalmente atraentes e únicas”.

Neste sentido, a Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar “vão avançar como marcas individuais, projetando o seu propósito individual, desejabilidade e personalidade”, sendo que vão no entanto continuar a ser “engrandecidas pela marca de confiança da Land Rover”, disse fonte próxima da marca à Robb Report.

A Land Rover vai permanecer. É forte, bem conhecida e vai usar essa força coletiva para dar às marcas autenticidade e propósito. A Land Rover permanece visível nos nossos veículos, reforçando as nossas credenciais todo o terreno e capacidade tecnológicas”, assegurou a mesma fonte.

Esta ação de renovação de identidade relaciona-se com a estratégia da marca em fazer “renascer” a Jaguar Land Rover como uma marca de carros totalmente elétrica até 2030. “A Jaguar irá respeitar o passado mas não ficará presa a ele. Uma nova linguagem distinta de design construída na nossa plataforma interna irá fornecer uma marca dramática e verdadeiramente ambiciosa”, escreve a marca de automóveis de luxo.

A empresa britânica vai investir 15 mil milhões de libras (cerca de 17 mil milhões de euros) durante os próximos cinco anos para melhorar as suas instalações no Reino Unido, de forma a poder construir os veículos elétricos. Segundo adianta, a primeira marca da empresa a contar com veículos totalmente elétricos será a Range Rover, em 2024.

Já os veículos da marca Jaguar vão começar a ser movidos a bateria a partir de 2025, revela a Robb Report, adiantando que tem já planeado o lançamento de três modelos elétricos, sendo o primeiro um veículo de quatro portas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.