Marketing

Conta de comunicação da CP continua na Roteiro das Letras

Carla Borges Ferreira,

Após a consulta, a empresa manteve a conta de comunicação da empresa pública. Na corrida estavam nove agências.

A comunicação da CP – Comboios de Portugal vai permanecer com a Roteiro das Letras, empresa de Francisco Rocha e Elsa Rocha, sedeada em Paredes, que já trabalha a conta.

“No âmbito do procedimento em referência, o Responsável de 1º Nível de Compras e Logística da CP – Comboios de Portugal, E.P.E., decidiu adjudicar à entidade Roteiro das Letras, Lda, a referida prestação de serviços, pelo valor mensal de 24.750 euros, acrescidos de IVA, decorrendo a referida prestação de serviços até 31 de dezembro de 2023“, lê-se na notificação de adjudicação recebida pelas agências a concurso e à qual o +M teve acesso.

Os serviços “comunicação, marketing e consultoria de comunicação” da empresa pública permanecem assim, tal como antes da abertura da consulta, a ser trabalhados pela mesma entidade. A conta, recorde-se, foi disputada, na fase final, por nove agências.

As propostas, apresentadas entre o início da tarde de dia 29 de março e a noite de dia 30, oscilaram entre os 248,4 mil euros e os 152,5 mil euros. O valor de referência, previsto pela CP, era de 267.750 euros, pagos em tranches mensais de 29.750 euros. O contrato é renovável, com as mesmas condições, por mais um ano.

A Roteiro das Letras, agência sedeada em Paredes que já tinha a conta, apresentou uma proposta de 222,7 mil euros.

A proposta apresentada pelo Observador e pela Fullsix, que concorreram em conjunto, foi a mais alta, com um valor de 248,4 mil euros. No extremo oposto surgiu a First Five Consulting, de João Tocha, com um valor de 152,5 mil euros por ano.

Na corrida para a conta de comunicação da CP estavam também a Fuel, agência de publicidade do grupo Havas, pela Creative Minds, pelas consultoras GCI, LPM e Atrevia e pela Smotion, unipessoal Lda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.