+M

Festival CCP com recorde de 1030 trabalhos a concurso

Rafael Ascensão,

Com o maior número de inscrições de sempre no Festival, o Clube prepara-se para premiar a criatividade e as ideias na publicidade e design em Portugal. O +M é media sponsor do evento.

O Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) regista uma participação recorde no número de trabalhos inscritos: 1030. “Este é um valor muito positivo, considerando que a edição anterior se realizou há menos de um ano”, refere a organização em nota de imprensa.

O total dos 1030 trabalhos dividem-se entre as setes categorias do concurso: Publicidade (287), Design (259), Digital (165), Experiências de Marca (99), Craft em Publicidade (133), Criatividade em Meios (57) e Integração e Inovação (30).

É a primeira vez que o festival ultrapassa a marca das mil inscrições, tendo registado no ano passado 946 inscrições. Em 2021 contou com 955 e em 2020 com 720.

Com o maior número de inscrições de sempre, o CCP prepara-se assim para promover, uma vez mais, a criatividade e as ideias na publicidade e design em Portugal. As votações online para o apuramento da shortlist começam esta sexta-feira e alargam-se até dia 11 de maio.

O fecho da shortlist pelos presidentes de júri decorre entre 12 e 16 de maio, sendo que as votações presenciais no espaço Solutions Village – Edificio Xerox, estão marcadas para os dias 17, 18 e 19 de maio.

“Todas as fases da votação voltam a ser auditadas pela BDO, que apoia o Festival desde a sua primeira edição”, refere-se em nota de imprensa.

O Clube da Criatividade de Portugal assinala assim o seu 25ª aniversário, de 19 a 26 de maio, tendo como mote o tema “Traz outro amigo também”. Durante essa semana, Lisboa será palco de iniciativas que promovem a criatividade na publicidade e no design e de distinção dos melhores trabalhos, numa edição que marca os 25 anos do Festival CCP e a 10ª Semana Criativa de Lisboa. A programação completa (e demais informações) pode ser consultada aqui.

A Gala de Entrega de Prémios está marcada para o dia 26 de maio. O +M é media sponsor do festival.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.