Ideias +M

Já são conhecidos os presidentes de júri do 25º Festival do Clube da Criatividade de Portugal

Rafael Ascensão,

Os grupos do júri são compostos por um presidente, sete jurados profissionais do mercado da criatividade e um jurado anunciante, com exceção da categoria de Integração e Inovação.

Já foram divulgados os presidentes de júri do 25º Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP), selecionados entre profissionais portugueses “com reconhecidas carreiras nacionais e internacionais”. A sua missão passa por liderar os grupos de júri das categorias de Publicidade, Design, Digital, Experiências de Marca, Craft em Publicidade e Criatividade em Meios.

A liderar a categoria de Publicidade está Tiago Canas Mendes (co-fundador d’o escritório), enquanto Lizá Ramalho (designer e diretora de arte do estúdio R2) liderará na categoria de Design. Esta tarefa em Digital recai sobre Carol Saraiva (diretora criativa na TWDC LA), em Experiências de Marca sobre João Ribeiro (co-fundador da Stream and Tough Guy) e em Craft em Publicidade, sobre Tiago Guedes (realizador e fundador da Take it Easy). A presidência do júri de Criatividade em Meios é assumida por Bernardo Rodo (managing director da OMD Portugal). As biografias dos júris podem ser consultadas online.

Os grupos são compostos por um presidente, sete jurados profissionais do mercado da criatividade e um jurado anunciante, com exceção da categoria de Integração e Inovação, cujo grupo é composto pelos presidentes de júri das seis categorias e do grupo de júri de Jornalistas.

“A partir deste ano, e à semelhança do que acontece no ADCE [Art Directors Club of Europe], o CCP convidará um nono elemento para assistir às discussões e votações, um jurado júnior. Estes jurados são escolhidos a partir dos vencedores dos Briefs Abertos CCP e assistem a todo o processo de votação e discussão, mas não têm direito a voto. Em breve, serão anunciados todos os profissionais que integram os grupos de júri”, revela-se em nota de imprensa.

O Clube da Criatividade de Portugal assinala assim o seu 25ª aniversário, de 19 a 26 de maio, tendo como mote o tema “Traz outro amigo também”. As inscrições decorrem até 26 de abril (com desconto até 23 de março) e o prazo para a entrega de peças físicas é até 12 de maio. A votação decorre entre 28 de abril e 11 de maio (online) e a 17, 18 e 19 de maio em formato presencial. A Gala de Entrega de Prémios está marcada para o dia 26 de maio. O +M é media sponsor do festival.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.