Pessoas +M

Teresa Oliveira assume direção-geral da Mindshare

Carla Borges Ferreira,

A nova responsável estava na agência há cerca de 25 anos. Tomás González-Quijano, CEO da Mindshare desde 2009, deixa o grupo.

Teresa Oliveira, até agora head of business development da Mindshare, é a nova diretora-geral da agência até agora liderada por Tomás González-Quijano, avançou o grupo ao +M. O até agora CEO da agência deixou o grupo.

A alteração na liderança da agência foi oficializada pouco mais duas semanas após Francisco Teixeira ter assumido a função de CEO do GroupM, passando a ter sob sua alçada a Mindshare, a Wavemaker ou a Mediacom, as três principais agências de meios do grupo com operação em Portugal.

Teresa Oliveira entrou para os quadros da Mindshare em 1999. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, foi docente na Nova SBE no MSc em Management. Iniciou a sua carreira na J. Walter Thompson (hoje Wunderman Thompson), agência criativa também do grupo WPP, como planeadora de meios.

É uma honra para mim liderar esta equipa, que vi crescer, e que todos os dias quer fazer mais pelos nossos parceiros, com a dose certa de impacto, energia e empatia. A confiança que os nossos clientes depositam em nós é, sem dúvida alguma, a chave para continuarmos a entregar um crescimento sustentável”, refere sobre as novas funções.

A Mindshare, de acordo com o ranking MediaMonitor a décima maior agência de meios do país no acumulado dos primeiros três meses do ano, era liderada por Tomás González-Quijano desde 2009, ano em que assumiu a função de CEO, após três anos como diretor comercial do GroupM.

A Mindshare, recorda a WPP, é a primeira agência de meios criada pelo grupo e o escritório de Lisboa foi o primeiro da região EMEA. Hoje está presente em 86 países e tem cerca de 10 mil colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.