Seguradoras

Tranquilidade/Generali é mecenas da nova Temporada de Música da Gulbenkian

ECO Seguros,

"Não podíamos deixar de reconhecer e apoiar o papel único de promoção da cultura que a Fundação Calouste Gulbenkian há tantos anos assume como uma missão”, afirmou Pedro Carvalho.

A Tranquilidade/Generali vai ser mecenas da temporada de música 2023/24 da Fundação Calouste Gulbenkian, época em que se assinalam os 60 anos do coro da Gulbenkian. “É com muito orgulho que a Tranquilidade/Generali assume o mecenato da próxima temporada de música da Gulbenkian. Não podíamos deixar de reconhecer e apoiar o papel único de promoção da cultura que a Fundação Calouste Gulbenkian há tantos anos assume como uma missão”, disse Pedro Carvalho, CEO da Generali Seguros, detentora da Tranquilidade, Açoreana e LOGO.

“Não podíamos deixar de reconhecer e apoiar o papel único de promoção da cultura que a Fundação Calouste Gulbenkian há tantos anos assume como uma missão”, refere Pedro Carvalho, CEO da Generali Seguros.

Em cada temporada são apresentados concertos pela Orquestra, Coro Gulbenkian e por intérpretes nacionais e internacionais. Além do aniversário do Coro Gulbenkian, esta temporada marca a estreia de Hannu Lintu como maestro titular da Orquestra Gulbenkian.

O programa inclui mais de 120 concertos, a decorrer entre setembro de 2023 e maio de 2024, com destaque para o Coro e a Orquestra Gulbenkian e para a subida ao palco do Grande Auditório de nomes relevantes a nível mundial. Os concertos para famílias e o concertos abertos, como o ‘Rising Stars’, com jovens músicos, também estão na agenda.

A Tranquilidade/Generali “acredita na importância e no valor da música como elemento-chave e harmonioso na criação do pensamento e considera particularmente relevante facultar o acesso dos mais jovens à música, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento cultural, intelectual e cívico da sociedade”, escreve a companhia em comunicado.

“Ao assumirmos o estatuto de mecenas desta temporada de música da Gulbenkian estamos a contribuir também para a aproximação dos jovens à música, agentes fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e interventiva”, sublinha Pedro Carvalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.