Ideias +M

Equipa de alunas da Católica chega à final mundial de concurso da L’Oréal

Rafael Ascensão,

As alunas da Católica concorrem com equipas oriundas da Malásia, Quénia, Brasil, França, Chile, Tailândia, Índia, China e Médio Oriente.

A equipa da Católica é constituída por três estudantes oriundas da Alemanha e da Suécia.

Uma equipa de estudantes da Universidade Católica foi apurada para disputar a fase final da competição global L’OréalBrandstorm, que se disputa em Paris, no dia 16 de junho.

“The Minions”, depois de vencer a fase ibérica – realizada em março e na qual participaram um total de 842 alunos, oriundos de mais de 15 universidades – conseguiu também ultrapassar a semifinal, que se realizou online.

Chegadas à fase final do concurso, as três estudantes oriundas da Alemanha e da Suécia e que se encontram a tirar o curso de Management & Strategic Marketing na Católica, vão viajar até à capital francesa (sede da L’Oréal) para disputar um lugar no pódio. As restantes nove equipas que na final são oriundas da da Malásia, Quénia, Brasil, França, Chile, Tailândia, Índia, China e Médio Oriente.

A equipa vencedora terá três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L’Oréal, em Paris, onde também poderá desenvolver o seu projeto na Estação F, o maior campus de startups do mundo. Todas as despesas relacionadas com viagem e estadia estão incluídas.

Nicky“, o projeto da equipa portuguesa, consiste numa ferramenta de inteligência artificial de conversão de texto em imagem com o objetivo de criar “looks de maquilhagem personalizados com base em sugestões e imaginação”, refere-se em nota de imprensa.

Esta ferramenta “oferece um playground digital onde os consumidores podem desenvolver as suas habilidades no que toca à maquilhagem, permitindo que consultem tutoriais para uma aprendizagem passo a passo e possam ter acesso a recomendações com produtos da marca NYX“, acrescenta o comunicado.

A nível global, o Brandstorm contou com um total de 88.339 alunos das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), em representação de 65 países.

Os participantes foram desafiados a idealizar um projeto “disruptivo” para reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações relacionadas com a web 3.0, nomeadamente realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, gaming, metaverso e NFTs.

Este concurso “permite que os alunos descubram a cultura da L’Oréal em primeira mão e se conectem com os recrutadores da empresa para uma primeira experiência de trabalho. Oferece ainda aos mais novos a possibilidade de aumentarem as suas competências profissionais, através de um percurso de aprendizagem completo (master classes, experts, e-learning, etc.) em colaboração com a Salesforce”, refere-se em nota de imprensa.

Realizando-se há 30 anos, a Brandstorm “representa um dos maiores compromissos da L’Oréal com jovens talentos”, sendo que todos os anos são recrutados entre 150 a 200 “jovens promessas” para a empresa, explica a L’Oréal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.