Ideias +M

Bandida do Pomar lança lata personalizável

Carla Borges Ferreira,

A iniciativa pretende materializar o posicionamento da marca da Sociedade Central de Cerveja e Bebidas. Sofia Prata, responsável de marketing, explica como.

 

Sofia Prata, responsável de marketing da Bandida do Pomar

Pouco mais de um mês após o lançamento da primeira campanha multimeios, a Bandida do Pomar está a lançar uma lata de sidra de maçã na qual o consumidor pode personalizar a última letra do nome. Através desta alteração temporária, a marca pretende normalizar as idiossincrasias de todas as pessoas.

“A Lata Bandid_ é a concretização da forma como vemos o mundo e de como estamos no mundo. Se acreditamos que o que mais nos enriquece como indivíduos são as diferentes realidades, diferentes formas de estar e perspetivas diferentes, temos então de substanciar, de mostrar efetivamente como colocamos na prática a nossa posição assente no ecletismo e a diversidade”, diz ao +M Sofia Prata, responsável de marketing da Bandida do Pomar.

A iniciativa pretende então materializar o posicionamento da marca da Sociedade Central de Cerveja e Bebidas e concretizar o manifesto “Bebe a Diferença”. “No fundo, estamos a cristalizar a nossa forma de estar também com ações concretas, palpáveis e visíveis, que estão em linha com a nossa primeira grande campanha 360º“, prossegue.

A Bandid_ tem uma edição especial de cerca de 300 mil latas. Sem revelar os valores envolvidos nesta ação, Sofia Prata antecipa um crescimento da categoria. “Há, efetivamente, potencial de crescimento, quer seja da categoria, quer seja da marca Bandida do Pomar. Do ponto de vista da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, estamos bastante satisfeitos com a performance anual da marca, que tem nome português, um posicionamento feito de raiz e uma receita exclusiva para o mercado nacional. Estamos a superar as expectativas e a conquistar o nosso espaço de forma gradual e sustentada”.

A ambição é chegar a mais consumidores. “Ao nível da categoria, assistimos a uma integração de um grupo de consumidores mais abrangente e diversificado, pelo que neste momento temos a ambição de chegar a mais consumidores. Por esse motivo é que também avançámos com esta iniciativa, que surge num momento importante na evolução da marca”, justifica.

“Os consumidores de sidra estão a mudar. Assistimos a uma evolução e uma penetração cada vez maior, pois esta categoria tinha uma indexação muito grande aos 18-24 anos e hoje tem maior presença em termos absolutos na faixa etária dos 35 aos 44 anos“, diz a responsável.

O perfil de consumidores é diversificado. “O grande sucesso das sidras é a oferta de um produto doce e fácil de beber e que serve melhor uma fatia grande de consumidores. Verificamos, ainda, um consumo cada vez maior em determinadas ocasiões, por exemplo, em dias de muito calor“, descreve.

O lançamento da Lata Bandid_ vai ser divulgada nos canais digitais da marca a partir de 25 de julho. Rui Maria Pego, Soraia Tavares, Raquel Tillo, João Rebelo, Kiko is Hot e Bruna Magalhães são os influenciadores que também vão comunicar a marca. Terão, afirma, “total liberdade criativa, de forma a que a mensagem passe para as suas comunidades de forma orgânica”.

O lançamento será acompanhado por um filme, desenvolvido pela agência criativa Funny How e produzido pela Casper Films, que vai estar disponível no Instagram da marca a partir de 25 de julho.

Esta iniciativa é reforçada com uma campanha multimeios, que está no ar desde junho, em TV, digital, social media, mupis e outdoors (OOH). “Poucas coisas dizem tanto sobre ti como…” é o mote.

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