Ideias +M

Porsche lança anúncio filmado em Portugal mas apaga Cristo Rei

Rafael Ascensão,

O spot de dois minutos e 29 segundos, em que foi omitida a estátua de Cristo Rei, foi lançado esta quarta-feira. A Porsche não comenta.

Para celebrar o 60.º aniversário do seu modelo 911, a Porsche lançou um novo automóvel de produção limitada, o Porsche 911 ST (geração 992), fazendo-o acompanhar por uma campanha filmada em Portugal. No entanto, no spot, foi eliminada a estátua do Cristo Rei.

O filme mostra o automóvel Porsche a percorrer locais de Lisboa, Cascais, Belém, Cais do Sodré ou da Serra da Arrábida, refere a Motor24. Contudo quando o automóvel percorre uma rua, onde atrás aparece a Ponte 25 de abril e a margem sul, constata-se que falta a estátua.

O lançamento do spot de dois minutos e 29 segundos, em que foi omitida a estátua de Cristo Rei (facto observável aos 43 segundos), foi lançado esta quarta-feira, coincidindo com a altura da realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, evento que traz o Papa Francisco pela segunda vez a Portugal e em que são esperados cerca de um milhão de peregrinos vindos de todos os cantos do planeta.

O vídeo tem como base o mote “seis décadas passam muito depressa”, mostrando a evolução do modelo 911 da Porsche:

O +M tentou obter uma declaração por parte da Porsche quanto à razão para a omissão da estátua no anúncio, mas não foi possível obter uma resposta até ao momento.

Do novo modelo celebrativo, com 525 cavalos de potência e uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, serão apenas produzidas 1963 unidades, em alusão ao ano de lançamento do primeiro 911. Em Portugal está disponível por preços a começar nos 372.048 euros.

Foto: Porsche

 

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