Negócios +M

Mercadão aposta na agência Novamedia para reforço na criatividade e comunicação

Rafael Ascensão,

A Novamedia é agora responsável pela direção criativa, produção audiovisual e apoio diário à comunicação, ativação e melhoria do produto do Mercadão.

O Mercadão iniciou um reforço na sua criatividade e comunicação de marca, contando para isso com a Novamedia como agência criativa e produtora.

A Novamedia é assim responsável por este reforço de comunicação da marca, tendo desenvolvido uma estratégia de reposicionamento, através de ações de ativação e comunicação, estando algumas delas já a decorrer nos meios digitais da marca, onde se incluem dois spots iniciais que serviram para o lançamento do mote do “novo” Mercadão.

“O Mercadão é um serviço de entregas que atua no mercado português há mais de cinco anos. Contudo, ainda há uma parte significativa da população que reside em Portugal que não conhece o Mercadão. Queremos mudar isso e contamos com o apoio da Novamedia para trazer outras formas de chegar a novos clientes“, disse Alexandra Matos, head of content do Mercadão, ao +M.

Com este reforço, a marca pretende assim “estar cada vez mais presentes na mente dos portugueses“, acreditando que “o vídeo tem um poder muito relevante para a interpretação e memorização dos conteúdos”, pelo que “faz todo o sentido contar com uma equipa que nos ajude a trabalhar boas ideias e produzir bons vídeos”, explica a head of content da marca.

“Adicionalmente, para a comunicação ser eficaz, acreditamos que este novo olhar deve ser alargado a outros suportes de comunicação e, nesse sentido, queremos renovar o nosso estilo de comunicação para que fique tudo harmonioso e coerente“, acrescenta Alexandra Matos.

Neste âmbito, a marca decidiu apostar na Novamedia “essencialmente porque têm uma visão sobre que o Mercadão é e como deve ser comunicado, muito alinhada com a nossa. É fácil trabalhar com esta equipa, compreendem o nosso negócio, os nossos desafios e mais do que prestarem um serviço, sentimos que fazem parte da nossa equipa”, conclui Alexandra Matos.

Já para a agência, a oportunidade de trabalhar uma marca como o Mercadão, “é sem dúvida uma grande conquista”, pelo que “encaramos este desafio com bastante ambição e entusiasmo, que nos permitirá exponenciar a nossa experiência, mostrando a uma audiência maior a capacidade criativa e execução da nossa equipa“, explicou ao +M, Luís Novais, responsável da agência.

Em concreto, a Novamedia é assim responsável pela direção criativa, produção audiovisual e apoio diário à comunicação, ativação e melhoria do produto do Mercadão, adiantando Luís Novais que o trabalho será todo feito “in house, como é apanágio da agência, combinando a criatividade e capacidade de produção interna, que nos permite ser capazes de tornar mais eficiente o investimento dos nossos clientes e a rendibilidade do nosso tempo”.

“Um dos objetivos principais é darmos a conhecer o ‘Personal Shopper‘ do Mercadão, um serviço único em Portugal, que faz as compras de supermercado, sem termos de sair de casa e que faz a entrega à nossa porta, à hora combinada. Esta é a verdadeira diferenciação competitiva do Mercadão, e o nosso ponto de partida ao fazer este relançamento da marca”, afirma Luís Novais.

O responsável da agência adiantou ainda ao +M que está a ser preparado o lançamento de uma nova campanha em setembro, para “incremento de notoriedade realce na diferenciação do serviço que presta o Mercadão“. Entretanto a agência tem apostado numa “constante” produção de conteúdo (gráfico, fotográfico e em vídeo) de forma a “alimentar” de este novo conceito de comunicação da marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.