Ideias +M

Vídeo da FPF dos 20 anos de Cristiano Ronaldo na seleção bate recordes no Instagram

Rafael Ascensão,

O vídeo no Instagram alcançou mais de 18,5 milhões de visualizações em 24 horas, sem qualquer investimento em paid media, refere a FPF.

O vídeo comemorativo dos 20 anos de Cristiano Ronaldo ao serviço da Seleção Nacional A, publicado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Instagram, bateu um recorde ao tornar-se o vídeo mais visto de sempre na página da Federação, com mais de 18,5 milhões de visualizações em 24 horas, segundo dados avançados pela própria FPF.

A página oficial da Seleção no Instagram também ultrapassou a marca dos 15 milhões de seguidores, números que “resultam de um alcance orgânico, sem qualquer investimento em paid media, comprovando uma vez mais a globalidade e enorme marca digital do capitão da Seleção Nacional e da própria Equipa das Quinas”, refere a Federação.

De modo a assinalar os 20 anos da estreia do capitão da Seleção Nacional, que ocorreu a 20 de agosto de 2003 num amigável frente ao Cazaquistão, o Canal 11 encontra-se a transmitir uma minissérie de quatro episódios. O primeiro foi transmitido esta segunda-feira e o último é transmitido na quinta.

A série, que conta com a autoria do jornalista Jaime Cravo e com a edição de imagem de Jorge Leitão, apresenta entrevistas feitas a vários protagonistas que se cruzaram com Cristiano Ronaldo ao longo destes duas décadas e divulga ainda imagens inéditas dos bastidores da Seleção Nacional.

Ao longo destes 20 anos, Ronaldo alcançou o patamar de melhor marcador de sempre a nível mundial por seleções, ao atingir a marca de 123 golos marcados em 200 encontros com a bandeira das quinas ao peito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.