Ideias +M

FPF chega ao metaverso através do BPI VR

Rafael Ascensão,

A presença da Federação Portuguesa de Futebol no metaverso "materializa-se" através de um estádio virtual.

O BPI abriu as portas do seu balcão no metaverso – o BPI VR – dedicando um andar ao futebol e seleções nacionais. A presença da Federação Portuguesa de Futebol no metaverso “materializa-se” através de um estádio virtual.

A criação deste espaço reafirma o compromisso do BPI com os seus parceiros, com a FPF e com a inovação, dando um passo em frente no enriquecimento do seu espaço no metaverso, em realidade virtual“, refere o banco em nota de imprensa.

O novo piso consiste num “autêntico campo de futebol em realidade virtual“, onde é possível sentir-se o ambiente de um estádio em dia de jogo – entre ouvir-se os adeptos e observar-se as bancadas – bem como ver réplicas digitais dos equipamentos da Seleção Nacional.

Neste espaço virtual, os utilizadores podem ainda contar com outras experiências interativas e imersivas, como aceder a uma biblioteca de conteúdos sobre futebol feminino (com vídeos e reportagens), pegar com “as suas mãos” nos troféus conquistados pelas seleções nacionais, ou participar num jogo de defesa de grandes penalidades.

O BPI VR – o primeiro e único balcão de um banco português no metaverso, em realidade virtual, segundo o próprio banco – passa assim a dispor de três pisos. Além do andar dedicado à FPF, o BPI VR conta com dois andares com a oferta de negócio do banco, incluindo simuladores de crédito e um jogo de minigolfe.

A instituição bancária lançou ainda uma nova sala, onde os clientes podem ligar aos seus gestores através de uma chamada de vídeo.

A aplicação BPI VR encontra-se disponível para download na Oculus Quest Store. Já no BPI – All in One do Saldanha e nos balcões do Rossio, Marquês, Chiado, Estoril e Cascais, estão também ao alcance dos clientes equipamentos de realidade virtual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.