Metade dos portugueses já acedem à internet pela TV
Já são 49,2% os utilizadores de internet em Portugal que estão online via televisor. Em 2019 esta percentagem era de apenas 18,6%.
O televisor está a ganhar espaço enquanto suporte para aceder à internet, sendo mesmo o que mais cresceu nos últimos anos. Já são 49,2% os utilizadores de internet em Portugal que estão online via televisor, de acordo com o Bareme Internet 2023, elaborado pela Marktest. Em 2019 eram apenas 18,6%.
O período em que se verificou o maior ‘salto’ no universo de portugueses que acedem à internet através do televisor verificou-se entre 2020 e 2021, com uma evolução de quase 12 pontos percentuais, de 24,9% para 36,7% de portugueses a utilizar este aparelho para aceder ao online.
Esta alteração coincide com o período pandemia e pós-pandemia e com o aumento da penetração de smart-tvs e connected tvs no mercado nacional.
Apesar do crescimento do televisor, o telemóvel mantém a liderança, com 80,4% dos portugueses a utilizá-lo para estar online. O computador (63,5%), o tablet (22,4%) e as consolas de jogos (9,8%) apresentam tendências de evolução entre o ligeiro crescimento e a estabilização, descreve a empresa de estudos de mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.