Ideias +M

Mercadão apresenta-se como “A Outra” na sua nova campanha

Rafael Ascensão,

Em simultâneo com esta campanha, está também a decorrer um passatempo numa parceria com a DAZN que, durante 10 semanas, vai premiar semanalmente dois vencedores com um passe anual da DAZN Eleven.

Na sua nova campanha, e de uma forma humorística, o Mercadão apresenta-se como “A Outra” forma de ir ao supermercado. A criatividade e produção é da Novamedia.

Alexandra Matos, head of growth & content do Mercadão, explica que esta é uma campanha “com um tom divertido, que pretende trazer leveza na forma de comunicar o serviço Mercadão. Afinal, o que queremos mesmo é que os nossos clientes se libertem do peso de ir ao supermercado, aproveitando assim ‘outra’ forma de fazer as compras”.

“O conceito para a campanha surgiu, quando atribuímos o modo e forma de como fazemos as nossas compras de supermercado. De seguida, identificámos duas formas de o fazermos: ir ao supermercado (a forma) e pedir a alguém que vá ao supermercado por nós (a outra forma)”, começa por explicar Luís Novais, responsável da agência, em exclusivo ao +M.

“Ao atribuirmos o significado de ‘outra forma’ como a representação do serviço único que o personal shopper do Mercadão presta aos portugueses, surgiu de seguida, a ideia de adaptarmos este jogo de expressão e significado, à envolvência de uma decisão importante na vida de um casal”, conclui.

Com esta campanha, que marca presença online, o Mercadão pretende assim “envolver a atenção da audiência, criando um contexto forte, em que a mulher do casal faz uma revelação ao seu marido – que não é bem o que parece – deixando o seu marido um pouco atarantado, mas que mais tarde a compreende”, revela-se em nota de imprensa.

“Afinal de contas, ‘A Outra’ é uma excelente notícia para ambos os elementos do casal e quiçá para todos os portugueses que ainda não experimentaram a ‘maravilha’ de não ter de sair de casa, carregar os sacos e deslocar-se, para fazer as suas compras de supermercado”, acrescenta-se.

Em simultâneo com esta campanha, está também a decorrer um passatempo numa parceria com a DAZN que, durante 10 semanas, vai premiar semanalmente dois vencedores por semana com um passe anual para ver a DAZN Eleven.

Para participarem, os interessados devem efetuar uma compra no valor igual ou superior a 140 euros em mercadao.pt e submeter uma frase criativa que inclua as palavras “Mercadão” e “Personal Shopper” na página do passatempo Mercadão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.