Publicidade

FCB Lisboa e APAV dizem que as únicas crianças livres de sofrer qualquer tipo de abuso são as que não existem

Carla Borges Ferreira,

Composta por cinco cartazes, dois filmes e comunicação em redes sociais, a campanha começa a ser divulgada a partir desta quarta-feira, 27 de setembro.

As únicas crianças livres de sofrer qualquer tipo de abuso são as que não existem, as virtuais. É esta a abordagem utilizada pela FCB Lisboa, que na campanha que criou para a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) recorre à inteligência artificial para alertar para os problemas do mundo real.

Não deixa de ser irónico que tenhamos de apelar ao mundo virtual para cativar as pessoas para um problema tão real como esse. A sociedade precisa compreender que impedir abusos é uma tarefa de todos”, diz Edson Athayde, diretor criativo executivo da FCB Lisboa.

A FCB Lisboa aproveitou então um dos temas do momento, as cada vez mais esbatidas fronteiras entre a realidade e o mundo virtual, como mote para a campanha, explica a agência em comunicado.

A campanha “Crianças Intocáveis” foi desenvolvida através da ferramenta de criatividade em AI chamada RAIN e teve as imagens produzidas em MidJourney. Os filmes ficaram sob a responsabilidade da produtora Trix.

Trata-se de algo inovador em muitos aspetos. A Inteligência Artificial foi utilizada em todos as partes do processo. A ferramenta RAIN, desenvolvida pelo publicitário Domenico Massareto, foi fundamental durante o brainstorming de ideias”, prossegue o também CEO da agência.

Composta por cinco cartazes, dois filmes e comunicação em redes sociais, a campanha começa a ser divulgada a partir de quarta-feira, de 27 de setembro.

Grande parte das situações de violência contra crianças acontece dentro da casa da vítima ou da pessoa agressora. Na maior parte das vezes, esta pessoa é alguém que faz parte do círculo de confiança da família, o que nos revela uma triste realidade: todas as crianças são potenciais vítimas de abuso”, enquadra a FCB Lisboa, desafiada pela APAV para abordar este tema na nova campanha.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.