Colchão de Ovar quer “descansar” bebés em França e Alemanha

Colchões Nebou são produzidos em Ovar e feitos à base de soja. Marca nacional quer alargar a oferta a outros produtos dentro da puericultura e chegar a novos mercados europeus.

Foi para “revolucionar o sono dos bebés” que a portuguesa Nebou desenvolveu um novo colchão que está a ser fabricado em Ovar, onde já foram produzidas 300 unidades. Além do mercado nacional, já chegou ao país vizinho, com a empresa a querer alargar a oferta a outros produtos dentro do mercado da puericultura e chegar a mercados como França e Alemanha.

“A aceitação do produto tem sido boa. Não tivemos devoluções, o feedback tem sido sempre positivo. Produzimos tudo em Portugal e o objetivo é expandir para o mercado da puericultura e, possivelmente, para a colchoaria até à adolescência”, conta Ricardo Couto, project manager da Nebou, em declarações ao ECO/Local Online.

Produzimos tudo em Portugal e o objetivo é expandir para o mercado da puericultura e, possivelmente, para a colchoaria até à adolescência.

Ricardo Couto

Project manager da Nebou

O jovem empreendedor conta que está “numa fase da vida em que os amigos começam a ter filhos e todos se queixam que em Portugal não existe uma gama média — ou existem os colchões de luxo ou os do Ikea”. Perante esta dificuldade, decidiu meter mãos à obra e apresentar uma ideia de negócio à agência de marketing onde trabalha, a Classy Advertising.

A ideia foi bem aceite e o produto chegou ao mercado em julho. Ricardo Couto explica que a “Classy está em transição para ser uma incubadora e a Nebou é o seu primeiro projeto. O empreendedor trabalha na Classy há dois anos e é formado em Gestão pela Universidade Católica do Porto.

Ao contrário dos colchões tradicionais, em que a “espuma é feita de petróleo”, diz que o colchão Nebou é produzido à base de soja e outros produtos de origem vegetal, com matérias-primas de recursos renováveis, extraídos da exploração agrícola. Cada tonelada de espuma produzida com esta tecnologia representa uma poupança de cerca de dois barris de petróleo, estratégia que contribui para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera, argumenta.

“A estrutura cruzada tridimensional da espuma cria uma camada de ventilação de ar dentro do tecido, que estimula a circulação de ar sob o corpo e a evaporação da humidade absorvida, para que o bebé respire em segurança, mesmo quando deitado de barriga para baixo. A camada de ar ainda distribui o calor de forma uniforme por toda a superfície do colchão”, detalha a Nebou, em comunicado.

Num futuro próximo, o objetivo da empresa passa por lançar outros produtos complementares ao colchão, como uma almofada para grávidas e protetores. Já a a médio prazo, a marca nacional ambiciona apostar em babetes ou brinquedos, para depois expandir para o segmento de criança até à adolescência.

Os colchões Nebou estão à venda no site empresa e custam 164,95 euros. A Nebou já está em contacto com a Worten e o KuantoKusta para vender o colchão nestas plataformas.

Em cada compra, a marca oferece uma consulta de sono infantil com especialistas de renome como Carolina Pinto (CEO e criadora da amaeadormecida), Ana Afonso Ferreira (mentora do projeto MySleepyBaby.pt), Inês Alves (psicóloga clínica, com formação em parentalidade positiva e especialização em Sono Infantil), entre muitas outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colchão de Ovar quer “descansar” bebés em França e Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião