Ideias +M

Nike e Dove aliam-se para ajudar adolescentes a lidar melhor com o seu corpo

Rafael Ascensão,

A nível global, 45% das adolescentes desistem do desporto sendo a principal razão o impacto que o ambiente desportivo tem na sua confiança corporal e autoestima, refere a Nike em comunicado.

As marcas Nike e Dove aliaram-se para o lançamento do “Body Confident Sport”, um conjunto de ferramentas que visa ajudar a aumentar a autoestima e confiança corporal de raparigas entre os 11 e 17 anos e fazê-las sentirem-se confiantes na prática desportiva. O projeto, disponível online de forma gratuita, pretende alcançar um milhão de jovens em todo o mundo.

O “Body Confident Sport” inclui um guia – disponível em diversas línguas, incluindo português – com diversas etapas de um treino que foi cientificamente provado poder ajudar a melhorar a autoestima e a confiança corporal através de ensaios clínicos com mais de 1200 adolescentes.

Este é o resultado de uma parceria iniciada há dois anos, que contou com a contribuição de especialistas e de cerca de cinco mil adolescentes da Estados Unidos, França, índia, Japão, México e Reino Unido.

A nível global, 45% das adolescentes desistem do desporto – uma percentagem duas vezes superior à registada entre os rapazes – sendo que a principal razão está relacionada com o impacto que o ambiente desportivo tem na sua confiança corporal e autoestima, segundo os dados revelados pela Nike em comunicado.

“Ao mudar o foco da conversa da aparência dos seus corpos para o que os seus corpos podem fazer, inspiramos mais meninas a permanecer e beneficiar do desporto”, diz Vanessa Garcia-Brito, vice-presidente da Nike, citada no mesmo comunicado, acrescentando que “com mais raparigas no desporto, acreditamos que estamos a criar a próxima geração de mulheres líderes e agentes de mudança que farão o mundo avançar“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.