Negócios +M

Puma pode substituir Nike como patrocinadora dos equipamentos da seleção

+ M,

A Nike veste a equipa portuguesa desde 1997, mas após o Euro 2024 será substituída pela rival Puma.

Uma oferta “irresistível” por parte da Puma terá feito com que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rompesse um acordo com mais de duas décadas celebrado com a Nike, avança o jornal espanhol Marca.

A Puma pode assim vir a ser a nova patrocinadora oficial dos equipamentos da Seleção Nacional, quando terminar o contrato em vigor com a Nike, válido ainda durante o próximo ano. Contactada pelo +M, a FPF não confirmou nem adiantou qualquer detalhe.

A alteração, a acorrer, será somente após o Campeonato Europeu que se disputa na Alemanha, em 2024, pelo que nessa competição os jogadores das quinas ainda envergarão os equipamentos da Nike.

A confirmar-se, a estreia da marca alemã nos equipamentos portugueses numa grande prova ocorrerá no Mundial de 2026, que é organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México.

Segundo o jornal espanhol, as negociações com a Puma foram feitas diretamente por Fernando Gomes, presidente da FPF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.