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Novobanco lança companha institucional em dia de resultados recorde

Carla Borges Ferreira,

Após o lançamento, em março, da campanha institucional “Agora é o nosso tempo”, em que se assinalava o final do período de reestruturação do banco, o foco é nos “agoras” individuais clientes.

No dia em que apresentou um lucro recorde de 640 milhões de euros até setembro, o Novobanco lança também uma nova campanha institucional, que arranca na noite desta quinta-feira nos principais canais de televisão.

“Para cada agora há um Novobanco” é o mote da campanha, que é materializada em várias peças de balcão, quatro de rádio, comunicação digital em quatro filmes que contam quatro micro-histórias de dez segundos: “O Primeiro”, “Casa Nova”, “A Autocaravana” e “O Negócio”, descreve o banco.

Realizados por João Teixeira e com produção da Fast Forward, nestes filmes são retratados momentos importantes na vida das pessoas. “As histórias que contamos têm uma componente emocional forte, de conquistas, de sorrisos, de cumplicidades, de decisões. E o Novobanco acompanha e está próximo das histórias destas pessoas, que são retratadas nesta campanha com autenticidade nas várias fases das suas vidas: no nascimento do primeiro filho, na mudança de casa, na abertura de um novo negócio, na reforma, na edução dos filhos e muito mais”, diz a marca.

Após o lançamento, em março, da campanha institucional “Agora é o nosso tempo”, em que se assinalava o final do período de reestruturação do banco, o foco agora é nos “agoras” individuais clientes.

A ideia dos momentos, dos “agoras” está presente não só no conteúdo das peças, mas também nos formatos, que pretendem ser, precisamente, momentos instantâneos da vida“, explica o Novobanco, que opta por formatos de publicidade com tempos mais reduzidos. “Os filmes têm apenas 10 segundos, os rádios 15 e todas as peças fotográficas são muito económicas na mensagem, são momentos “roubados” à vida e comentados por um título daquilo que queremos ser para os nossos clientes: o banco que está lá quando eles precisam”, descreve em comunicado.

Trata-se, acredita, de “uma estratégia criativa e de media que, além de respeitar e potenciar a ideia, vai ao encontro das novas formas de consumir conteúdo: tudo cada vez mais compacto, mais sucinto, mais curto, mas sem perder a capacidade de emocionar, de tocar quem nos vê, ouve ou lê”.

A campanha é assinada pela BBDO, com estratégia de meios a cargo do Omnicom Media Group.

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