+M

Novobanco assinala fim da reestruturação com nova campanha

Rafael Ascensão,

De modo a assinalar o final do período de reestruturação, o Novobanco lançou uma campanha, apresentando-se como uma instituição "sem amarras" e de "rentabilidade sustentável". A criatividade é da BBDO

No mesmo dia em que registou lucros recorde de 560,8 milhões de euros em 2022 (três vezes superiores aos do ano transato), o Novo Banco está a lançar uma nova campanha sob o mote “Agora é o nosso tempo”, a qual visa assinalar o final do seu período de reestruturação.

Naquela que é uma “declaração ao país“, o banco apresenta-se como “uma instituição de rentabilidade sustentável, sem amarras, livre para atuar no mercado português“, declarando ter o rejuvenescimento, solidez e saúde que uma instituição bancária necessita para encarar o presente “com a determinação de sempre e o futuro com uma energia renovada”, conforme é referido em nota de imprensa.

Criada pela BBDO, com estratégia de meios a cargo do OMG, a campanha vai marcar presença televisão, rádio, imprensa, meios digitais, redes sociais, cinema e balcões do Novobanco.

Dirigida “a pessoas, famílias e empresas, a sonhadores, inovadores e empreendedores”, esta nova campanha – uma “metáfora do caminho percorrido até aqui e do horizonte imenso pela frente” – é materializada através do filme “A Mochila”, no qual um jovem casal transforma as suas mochilas no instrumento lhes permite voar em liberdade. O filme é realizada por Marco Martins com produção da Ministério dos Filmes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.