Negócios +M

Unidas há 25 anos, Meo e FPF renovam parceria até 2030

Rafael Ascensão,

A Meo e a FPF estão ligadas há 25 anos, tendo renovado a parceria que as une até 2030. Para assinalar o quarto de século de ligação, a Meo ofereceu uma camisola em prata à FPF e produziu um vídeo.

Ligadas desde 1998, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Meo renovaram a sua parceria até 2030, com a Meo a continuar a ser a patrocinadora oficial de todas as Seleções Nacionais e a fornecer apoio tecnológico e recursos para o desenvolvimento do futebol em Portugal.

“A relação entre a FPF e a Meo tem sido longa e fiel e, no final deste contrato, ultrapassará as três décadas o que traduz os pilares sólidos em que assenta. O compromisso da Meo em apoiar todas as seleções nacionais tem sido fundamental para os sucessos alcançados pela Federação a todos os níveis”, diz Fernando Gomes, presidente da FPF, citado em comunicado.

Já Ana Figueiredo, presidente da Meo, refere que a marca de telecomunicações é um dos patrocinadores mais antigos da Federação Portuguesa de Futebol e que “é um orgulho ver o caminho que juntos temos percorrido, sempre com o objetivo de elevar o nome de Portugal no panorama internacional do futebol”.

“Queremos continuar a fazer parte da história da Federação e a sermos reconhecidos enquanto marca oficial de todas as seleções”, acrescenta.

De forma a assinalar os 25 anos de união entre as duas entidades, a Meo ofereceu à FPF uma camisola feita em prata usada pela equipa portuguesa no Mundial de 1998, ano em que se iniciou a parceria entre a FPF e a Meo.

Trabalhada sobre uma camisola real e adquirida a um colecionador, a peça foi personalizada com o número 25 e com o intervalo histórico 1998-2023, representando assim os anos de parceria entre as duas organizações. A peça contou com a criatividade da agência Dentsu Creative Portugal e a execução do estúdio Lindo Serviço.

A Meo desenvolveu ainda um filme que retrata as grandes conquistas e marcos relevantes da histórica relação com a FPF. O vídeo também foi concebido pela Dentsu Creative Portugal e enfatiza a emoção do futebol e a importância da relação entre as duas marcas.

O apoio e associação da marca Meo ao desporto e às diferentes modalidades desportivas tem como objetivo estar onde estão as emoções dos portugueses. O futebol é um tema agregador das famílias portuguesas e a ligação da marca ao desporto reforça a identificação dos adeptos com a Meo“, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.