ISEG lança programa em ESG Reporting Corporativo
Formação destina-se aos responsáveis por reporting na empresa, diretores e técnicos de sustentabilidade, auditores, diretores e analistas financeiros, diretores de compliance e risco.
O ISEG Executive Education vai avançar, de 23 de fevereiro e 22 de março de 2024, com uma formação em ESG reporting corporativo e não financeiro. “O programa antecipa as exigências da União Europeia no que toca a reporting corporativo, de acordo com as diretivas Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD) e Non-Financial Reporting Directive (NFRD), enquadrando-as na realidade das empresas e do mercado, com metodologias para implementação e melhoria dos processos”, anuncia o ISEG em comunicado.
Segundo Francisco Velez Roxo, CEO do ISEG Executive Education, “este programa vem, no imediato, preparar as empresas para a implementação das normas europeias que as vão obrigar, a partir de 2025, a reportar o que identificam como riscos e oportunidades a partir dos desafios ambientais, bem como o impacto que as suas atividades têm nas pessoas e no ambiente.”
Com coordenação de Fátima Geada, professora do ISEG e presidente da Direção do Instituto Português de Auditoria Interna (IPAI), esta formação decorrerá durante 34 horas para ajudar a compreender as normas e aquilo a que as empresas estão obrigadas, assim como a identificar os referenciais a usar em Environmental (Ambiente), Social e Governance (governação) para medição do impacto das ações de sustentabilidade (atuais e futuras).
Este programa destina-se aos responsáveis por reporting na empresa, diretores e técnicos de sustentabilidade, auditores, diretores e analistas financeiros, diretores de compliance e risco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISEG lança programa em ESG Reporting Corporativo
{{ noCommentsLabel }}