Pessoas +M

Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber

Rafael Ascensão,

Formada em Ciências da Comunicação e com um mestrado em Publicidade e Relações Públicas, Filipa Raposo de Almeida já passou pela comunicação da McDonald's e da CUF.

Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. A profissional estava na empresa desde maio, tendo ingressado com funções de direção para os serviços de mobilidade, bem como para o Uber Eats, em Portugal, descreve a marca.

“É com muito entusiasmo que assumo este desafio. A Uber e o Uber Eats são plataformas pioneiras e líderes de mercado em Portugal, com uma forte componente de inovação no nosso país, pelo que trabalhar a estratégia e a reputação destas marcas é algo que me motiva verdadeiramente. É um orgulho pertencer a uma equipa empenhada em inovar e acrescentar valor, ao melhorar e facilitar o quotidiano dos portugueses, levando-os a qualquer lado e entregando tudo o que necessitam, em qualquer lugar”, diz Filipa Raposo de Almeida, citada em comunicado.

A nova responsável pelo departamento de comunicação da empresa iniciou o seu percurso profissional na CUF, assumindo, após três anos, a responsabilidade pela comunicação e sustentabilidade da parceria público-privada do Hospital Vila Franca de Xira. Na McDonald’s trabalhou a comunicação externa e marketing corporativo, gerindo campanhas de marca em áreas como employer branding e recrutamento, responsabilidade social e ambiental, e apoio à economia e fornecedores nacionais.

Filipa Raposo de Almeida é formada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e com um mestrado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade do Minho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.